Twilight Princess


Informações básicas:

The Legend of Zelda: Twilight Princess é o nome do jogo da série Legend of Zelda da Nintendo para o Gamecube e o Wii. Ao contrário de Wind Waker, que apresenta gráficos cell shading, Twilight Princess conta com gráficos semelhantes aos de Ocarina of Time, porém condizentes com a geração atual. Inicialmente o lançamento do jogo estava planejado para Novembro de 2005, mas os desenvolvedores declararam que necessitavam de mais tempo para adicionar-lhe novos detalhes. O lançamento então foi postergado para 19 de Novembro de 2006 para o Wii, e 13 de Dezembro de 2006 para o Gamecube.

Detalhes:

Alguns críticos acreditam que a Nintendo nunca deixaria de lançar um dos jogos mais esperados do ano às vésperas do Natal. Nesse período, é costumeiro os preços de produtos (incluindo os da indústria de games) aumentarem, devido à grande procura de compras nessa época. Por esse motivo, lançar o jogo na época seria uma estratégia de marketing para vender o jogo por um preço mais elevado. Naturalmente muitas empresas escolhem esta opção, porém, a justificativa da Nintendo, de que pretendem adicionar mais ao jogo, é duvidada por críticos pelo exato motivo dos preços no Natal.

Em 2005, durante a feira E3, Twilight Princess foi então revelado. Com um estilo realista e um novo Link adulto, Twilight Princess obteve ótima pré-aceitação, sendo um dos jogos mais aguardados deste ano.

A história do novo jogo se passa muitos anos depois dos acontecimentos em Ocarina of Time, quando o Herói do Tempo retorna à seu tempo original (Segundo à Aonuma em uma entrevista, Twilight Princess se passa em uma linha temporal diferente da de Wind Waker, que se passa depois dos acontecimentos no futuro de Ocarina of Time).

O jogo começa com Link, que vive em Ordon Village, um vilarejo que está dentro da província de Ordona que fica nos arredores de Hyrule e trabalha como ajudante no rancho do vilarejo. Quando Link persegue monstros que raptaram seus amigos, ele é levado para o Twilight Realm, onde se transforma em lobo e é encarcerado no Castelo de Hyrule. Uma estranha criatura chamada Midna o ajuda a escapar de sua cela e então ele juntam forças. Ainda no Twilight Realm, eles encontram outra prisioneira: a Princesa Zelda, que explica que o Rei do Twilight, Zant, está tentando fundir o Twilight Realm com Hyrule para formar um a terra de escuridão usando um estranho poder. Link e Midna terão que juntar forças para deter essa nova ameaça.

Twilight Princess no WII:

Inicialmente foi especulado que, ao colocar o Twilight Princess no Wii, o jogador poderia jogar o novo Zelda de maneira diferente, aproveitando o Wii Remote. Com este controle, seria possível, além de disparar flechas, bumerangues, entre outros ataques com movimentos das mãos, ouvir sons que saem diretamente do controle, como o som de uma corda esticando ao preparar o arco, por exemplo.(curiosidade:por causa disso, Link fica destro e todos os outros personagens canhotos)

O rumor foi confirmado por Shigeru Miyamoto, criador da série Zelda, em entrevista concedida a Nintendo Europe[2]. Porém, na conferência pré-E3 da empresa japonesa foi revelado que seriam lançadas duas versões do jogo, uma para cada console. A versão do Wii apresentou suaves melhoras gráficas e formato widescreen, e é compatível com Wii Remote, aliado a sua extensão, o Nunchuck. Além disso, as versões são espelhadas, incluindo mapas e personagens: Para o Gamecube, Link será canhoto, e para o Wii, destro.

Legend of Zelda: Twilight Princess é um título de lançamento do Wii - a versão do Gamecube está disponível desde o dia 11 de Dezembro de 2006.

Ou seja, o jogo foi lançado para a Wii no dia 19 de Novembro de 2006 nos EUA, dia 2 de Dezembro no Japão, 7 de Dezembro na Austrália e no dia 8 do mesmo mês na Europa (à exceção da Espanha, em que foi lançado no dia seguinte, devido ao console Wii só sair nesse dia).

Resumo:

Como nos outros jogos da serie Zelda voce joga com o protagonista Link de uma raça que se assemelha a humanos e elfos chamada Hylian. Ele tem uma égua chamada Epona, mas nesta versão o jogador pode escolher o nome. Link, quando entra no reino Twilight, onde se transforma em um lobo, encontra Midna, a princesa amaldicoada de Twilight, agora na forma de uma pequena espécie de ser que o ajuda a transformar-se em humano. O inimigo de Link nesta versão é Zant, que rouba o lugar de Midna no reino Twilight e depois rouba os pedaços de Sombra Fundida (que Link e Midna conseguem através que o jogo passa) que podem transformar Midna em um grande monstro que quebraria a barreira do castelo que Zant criou, possibilittando a Link salvar Zelda, a princesa de seu mundo. Mas quando finalmente encontra Zelda ela estava presa por Ganondorf, o guerreiro das trevas.

História:

Twilight Princess acontece centenas de anos após os acontecimentos de Ocarina of time e centenas antes de Wind Waker. A historia se desenvolve enquanto Link está treinando para virar Lider do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e nesse momento, Link, que está tentando se desculpar com uma garota do Rancho, presencia as portas de Ordon serem quebradas e um imenso monstro em cima de um javali acionar o alerta para a chegada do exército de Twilight. Link então é transformado em uma besta, um lobo, e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sobre o comando do cruel rei Zant. Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espirito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses animais bizarros. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usada pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Fused Shadows. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contado a história sobre um espelho e sobre Ganondorf que acabou fugindo de seu selo e além do mais, matou o sabio da água. Em frente, Link precisa das peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf. Os eventos desse jogo são ligados diretamente após A Link to the past devido a inclusão desse espelho mágico,que tem ligação direto com Ganondorf,além de ter assassinado Ruto em sua fuga do Evil realm(Dark world).

Jogabilidade:

Em Twilight Princess, Link conta com um diverso arsenal de armas e outros utensílios presentes nos outros jogos da série, que ele poderá utilizar para atacar os inimigos ou passar pelos famosos quebra-cabeças (ou puzzles) presentes nos calabouços, que exigem raciocíno do jogador. O jogo foi feito para ter uma jogabilidade fácil e de livre uso entre os públicos de diversas idades. Outra característica marcante é a exploração do mapa principal, que é dividido em quatro províncias, Ordona Province, Faron Province, Eldin Province e Lanayru Province (nomes dos quatro espíritos protetores da luz que Zant amaldiçoa), além das áreas Great Desert e Snowpeak. É possível percorrer o mapa a pé, ou sobre a égua cujo nome você irá escolher no início do jogo.(classicamente, é Epona)

Detonado:

Nosso detonado encontra-se em construção, você pode nos enviar o seu via e-mail, que está disponível na página de contato.

Obrigado.


 


Atenção!!!


 


Devido a um problema no PC, perdemos o detonado do twilight princess! Por isso poderá demorar mais um pouco na sua contrução.


Se quiserem podem enviar o seu detonado com seu nome para postarmos no forum e no site.


 


Participem do nosso forum!!! zeldahyrule.forumeiros.com