Link's Awakening

História:

Apesar de você ter cumprido a profecia Hyruliana do lendário Herói e destruído o diabólico tirano Ganon, a terra de Hyrule teve apenas uma paz momentânea. "Quem sabe que ameaças podem surgir das cinzas de Ganon?" Murmuravam as pessoas inquietas enquanto franziam a testa e agitavam suas cabeças. Sempre vigilante, você decide viajar para fora de Hyrule em busca de conhecimento, procurando por sabedoria que o fizesse capaz de opôr-se às próximas ameaças a sua terra natal. Passam-se meses de uma jornada difícil. Depois de uma longa e frutífera viagem, você respira profundamente a brisa do mar do convés do navio que o traz de volta para Hyrule, sua terra natal. Mas o seu retorno para casa não haveria de acontecer. Repentinamente, uma ventania bateu no seu navio e, apesar de valentemente lutar contra as ondas, um relâmpago reduziu seu navio a estilhaços.

Seu visão escureceu enquanto você afundava na escuridão do rodamoinho com o resto do seu barco. Mas na fria escuridão do abismo, você ouve uma confortante voz que o lembra de casa. Era a voz da Princesa Zelda!

"Você ficará bem!" Disse a voz. "Que alívio!"

Você abre os olhos e encontra a Princesa Zelda de pé ao seu lado - ou não?! Na verdade era uma mulher de nome Marin. Ela explica que você foi levado pela correnteza com o destroços de seu navio para as praias de Ilha Koholint (Koholint Island). Essa misteriosa ilha era única por ter um ovo gigante que coroava sua montanha central. Dizem que a criatura lendária, o Peixe Vento (Wind Fish), dormia dentro do ovo.

Você começa a procurar sua espada e outros utensílios que possam ter sido arremessados na praia com você. Assim que você recupera sua espada, uma estranha coruja aparece repentinamente e cita esse enigma:

"Desperte o Peixe Vento (Wind Fish) e tudo será respondido."

"O que é o Peixe Vento?" Você se pergunta... E o que despertá-lo traria? Sua mais misteriosa aventura, seguida do enigma do Peixe Vento através da desconhecida ilha de Koholint, ainda está para começar.

Informações:

A Nintendo já tinha planos de, em 1989, lançar um Zelda para Game Boy como algo grandioso. Naquela época porém, as vendas do Game Boy foram caindo e logo o projeto foi arquivado devido as baixas expectativas de venda do portátil.

Após o lançamento do Zelda 3 de SNES, que trazia de volta o glamour da série, a Nintendo revive a idéia de trazer um Zelda para o portátil impulsionado, não só pela ótima recepção do Zelda de Snes, mas também pela febre Pokemón que trouxe o portátil de volta a vida. O Zelda arquivado foi trazido de volta mas com um novo rumo, tendo sido praticamente que todo refeito.

Assim nasceu Zelda 4, Link's Awakening (O Despertar de Link). Fugindo dos padrões de "salvar a princesa do maligno Ganon", este Zelda mostra o que acontece após o desfecho do Zelda 3 com ele navegando em busca de conhecimento e sabedoria. Apesar desse jogo ter como título The Legend Of Zelda, Zelda não aparece nenhuma vez em todo o jogo e, além disso, é um história paralela, assim como o Majora's Mask do N64 e a série Oracle de GBC.

Usando praticamente o mesmo sistema de A Link To The Past, esse zelda foi um jogo que cativou vários jogadores e foi responsável por dar uma "incrementada" na série, tornando a defesa mais ativa por exemplo. A parte sonora também não fica atrás sendo muito boa graças a Konji Kondo mais uma vez.

O lançamento do remake trouxe de volta esse Zelda totalmente colorido e, com a inclusão de uma nova dungeon, dando um outro motivo para rejogá-lo. Sem contar a opção de tirar fotos de certos eventos que, com uma impressora do GameBoy, permitia imprimir as fotos (que não são nada fáceis de se achar). Sem dúvida, uma bela prova que clássicos não precisam ser feitos com "hardwares" potentes.

Detonado: Seção ainda em construção, por favor aguarde.