Oracle of Ages.

Informações:

Depois da expectativa não alcançada com Majora´s Mask (o que foi, até certo ponto, uma injustiça), Shigeru Miyamoto anuncia ao mundo não um, nem dois, mas TRÊS novos jogos novinhos em folha para o Gameboy Color. Mal sabem todos que, antes de anuciarem esses jogos, a Nintendo e a Capcom já vinham trabalhando juntas no "Remake" do Legend Of Zelda (NES) para o GBc.

Esse remake, que atualizava os gráficos do jogo para algo melhor dos que o de Link's Awakening, acabou sendo cancelado próximo do fim. Como o próprio Miyamoto e Yoshiki Okamoto (produtor da Capcom) revelaram em uma entrevista, o remake era só um teste para que o pessoal da capcom se familiarizasse com o jeito de fazer um Zelda. Em um certo ponto do processo, eles acharam que podiam "pular" esse estágio de testes e começar a fazer um novo Zelda... Quer dizer, um não, três.

Apesar dessa parceria entre Capcom e Nintendo chamar atenção, o verdadeiro destaque desses jogos estava num ponto inédito de toda a série Zelda: a conexão. De fato, os jogos se conectariam entre eles para passar informações, itens, segredos, dentre outras coisas. Assim, você aprovetaria itens de um jogo anterior para resolver enigmas do outro e assim por diante. Eles contariam a saga da Triforce, e, por isso mesmo, os jogos foram chamados de Triforce Series Além dessa inovação, os jogos contavam com novos itens, personagens, três animais (um para cada jogo) e uma história que prometia muito.

Mas, poucos meses depois do anúncio desses jogos, Miyamoto e Okamoto tiveram que cancelar o jogo correspondente à parte da Coragem, pela confusão e dificuldade de fazer e criar uma conexão entre três jogos diferentes. Os jogos logo ganharam novos nomes: Oracle Of Ages e Oracle Of Seasons. Duas histórias ligadas por um único herói que teve elementos antigos mantidos, inclusive a conexão.

Apesar do cancelamento do remake do primeiro Zelda para a criação desses jogos, é possível notar várias coisas que permaneceram do remake, tais como o cemitério, nome das dungeons (o level 1 se chama Snake's Remains -Restos das Cobras-, uma clara alusão ao level 1 de LoZ, que tinha uma forma de cobra) e até mesmo aquele velhinho do Zelda 1 que podia lhe dar Rupees ou tirá-las para consertar a porta.

O Ages é mais inclinado para a "nova escola" de Zelda, iniciada com Ocarina Of Time, onde temos a ação mais em foco, sem esquecer, é claro, dos desafios. Já o Seasons é mais a "velha escola", que vêm desde do Zelda 1 e teve seu auge com A Link To The Past, sendo que valoriza o raciocínio e os labirintos ao máximo. Se você gosta mais do jeito Ocarina de ser, escolha o Ages, ou se gosta mais do antigo jeito Zelda de ser, escolha o Seasons. Ou então, se gosta de Zelda, escolha ambos os jogos, pois são espetaculares.

Quanto a história, em ambos, Link é chamado pela Triforce e, quando a alcança, o misterioso artefato lhe transporta para um mundo diferente onde recebe a missão de proteger os Oráculos daqueles reinos. Mal sabia ele que acabaria tendo que salvar todo o mundo mais uma vez.

No Ages, você sai em uma aventura em duas eras diferentes do mesmo reino para conseguir salvar Nayru e acabar com os planos diabólicos de Veran. Lembre-se, seus fatos no passado determinarão o bem do futuro... uma tarefa e tanto! Um jogo indispensável para quaquer fã da série Zelda.

História:

Link acorda um dia e se encontra no meio de uma estranha floresta. Ao caminhar, entre as árvores ele ouve gritos de socorro vindo de alguém à sua frente. Link correu em direção à voz e encontrou um grupo de monstros cercando a mulher que gritava. Quando os monstros viram Link, fugiram imediatamente.

A mulher que estava sendo atacada era ninguém menos que Impa, criada da Princesa Zelda de Hyrule. Impa disse que havia vindo até a floresta para procurar uma cantora de nome Nayru.

"Você pode me ajudar a procurá-la?", pediu Impa. Apesar do estranho olhar que ela deu a ele, Link não pôde recusar o pedido. Juntos, eles acharam uma grande pedra com uma runa. Naturalmente, Link moveu a pedra, mas Impa não quis nem encostar nela.

Eles se aprofudaram ainda mais na floresta e encontraram uma jovem cantando. Convidado a se sentar com o grupo de animais que ouvia a canção da garota, Link se juntou ao círcuo e deixou a linda melodia encher seus ouvidos e penetrar em seu coração. Essa era, Nayru a cantora que Impa estava procurando. Foi então que Impa começeou a gargalhar.

"Ah ha ha ha ha ha!"

A escuridão envolveu Impa e uma assustadora sombra se ergueu de seu corpo.

Nayru! Oráculo das Épocas! Eu, Veran, Feiticeira das Sombras, farei de você minha!"

A sombra que chamava a si mesma de Veran começou a planar por sobre a floresta antes de voar direto para o corpo da assustada cantora. Uma luz ofuscante brilhou no corpo de Nayru.

Quando os olhos de Link se acostumaram com a luz, ele percebeu que Nayru parecia muito estranha. Seu rosto parecia envolto em sombras e seu sorriso havia desaparecido. Um maligno e penetrante olhar estava no lugar.

"Ah ha ha ha ha ha!"

"Agora o poder do Oráculo das Épocas é meu! Eu posso viajar pelo tempo a qualquer hora! Agora uma nova era deve se iniciar - uma era de sombras!" E Com isso, Veran e Nayru desapareceram.

Nayru era na realidade o Oráculo das Épocas que controlava o tempo na terra de Labrynna. Quando o oráculo foi raptado, o fluxo do tempo em Labrynna foi alterado, e estranhas coisas começaram a acontecer. Antes de sumir, Veran disse: "Quando o passado mudar, o presente também mudará." Seu plano era viajar para o passado e reunir poder com as tristezas do povo de Labrynna para criar suas era de sombras.

Será que Link vai conseguir libertar Nayru das perversas garras de Veran? Essa é a jornada que Link deve agora enfretar.

Detonados:

Nosso detonado esta em desenvolvimento, gostariamos de pedir paciencia. Caso tenha algum, nos mande por e-mail junto com seu nome para que possa ser pulblicado no site.

Obrigado.